Antes de abrir sua própria empresa, o arquiteto Albert Sugai passou por vários escritórios de arquitetura de renome nacional e internacional como: Brasil Arquitetura, Königsberger Vannucchi, Trie Arquitetos Associados, Aurélio Martinez Flores entre outros, além de ter colaborado com o escritório Oscar Niemeyer no Museu de Curitiba.

Trabalhou como gestor se reportando diretamente aos sócios diretores.

Como colaborador recebeu em projetos que coordenava, diversos prêmios nacionais de arquitetura, além do prêmio máximo da categoria, o prêmio IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), por duas vezes em escritórios distintos. Como estudante representou a USP no concurso nacional de TFG (Trabalho Final de Graduação).

No mercado imobiliário e corporativo, foi responsável pela aprovação e desenvolvimento de quase 500.000m2 de projeto, em cidades como: São Paulo, Curitiba, Uberlândia-MG, Guarujá, Barueri, entre outros.

Realizou mais de uma centena de estudos de viabilidade em cidades como: Santos, Santo André, São Bernardo, Campinas, Salvador-BA, Curitiba-PR entre outros, além de um estudo em Nova York, onde também foi convidado a colaborar com Rafael Vinoly, atualmente um dos arquitetos de maior prestigio mundial.

Hoje atua em diversas áreas da arquitetura como: mercado imobiliário, corporativo, institucional, residencial, interiores e design. Possui clientes como GAAS Incorporadora, Grupo Live, GDX Investimentos, NeoIntelligence, Cruz e Castro Advocacia, Mil Mix, Zebra Zero, Gertec Tecnologia, BR Corporate, a10 Design, EPS6, Ecoanimal entre outros.

Além de arquiteto atuou como professor pós graduação na Faculdade Rio Branco além de coordenador de pós graduação de Design Estratégico do Instituto Europeo di Design (IED), escola com sede em Milão.