Dragon Rouge

Maior empresa de branding da Europa, esta agência de comunicação francesa alugou meia laje no penúltimo andar de um dos edifícios mais altos da Berrini e nos chamou para resolver sua nova casa na América do Sul.
Por se tratar de vários offices/saletas conjugados, o desafio foi realizar um espaço único sem arestas. Além disso, o aporte para a operação seria lento. Assim, a sugestão foi desenvolver um espaço interessante com poucos recursos. Tiramos deste problema uma solução: muitas áreas ficaram sem forro, o que deu um caráter de agência “descolada” e rústica. Além disso, muitos mobiliários foram comprados de segunda mão, com inspeção do escritório, e repaginados.
Uma solicitação foi aproveitar os corners do prédio com vista para a Marginal, para valorizar pontos importantes da agência, onde foram locadas a sala do diretor e a sala de reunião. Hoje, é considerada uma das agências mais bonitas do grupo.
Realizamos arquitetura, interiores e gerenciamento de obra.

Ficha Técnica

Projeto de Arquitetura: Albert Sugai | Arquitetura e Design

Arquiteto Responsável: Albert Sugai

Colaboradores: Maria Soares, Marcella Nery e Luiz Pescara.

Localização: Brooklin Novo – São Paulo

Área: 231m²

Ano: 2013

Comunicação Visual: Dragon Rouge

Gerenciamento de Obra: Albert Sugai | Arquitetura e Design

Fotografia: Maria Soares

Fornecedores: Sr. Rui (marcenaria), Antonio Forplak (drywall e forro de gesso), Atec Vidros (divisórias de vidros), Roberto Souza (pintura), Francisco Silva (elétrica), Ranieri (mármores e granitos), Espaço Paper (papel de parede), Brakey (acessórios sanitários)