Hall e Café Jive e Brasilinvest

O briefing desta concorrência foi resolver um hall comum para duas empresas de proprietários e culturas distintas, na cobertura do Empreendimento Mario Garnero, conhecido como Brasilinvest, no epicentro da Faria Lima.
Ganhamos por compreender que, embora diferentes, o business das empresas possuíam um ponto em comum: uma é um banco de negócios com desenvolvimento de projetos nacionais com capital internacional (trouxeram Volkswagen na década de 50) e a outra é uma gestora e assessoria financeira e jurídica para empresas estrangeiras no país. As duas “vendem” oportunidades nacionais, assim o espaço deveria mostrar o melhor do país, além de possuir uma diretriz sustentável, com caráter e materiais locais. No hall dos elevadores, trabalhamos com revestimento em madeira e aço corten, piso em mármore creme do Rio Grande do Norte e coroamos com uma escultura do artista Bruno Giorgio,em escala menor da mesma que está em frente ao palácio do Itamaraty.
No hall social, trabalhamos com madeira de reflorestamento, ônix do Paraná, mobiliário com design da premiada marcenaria Baraúna e desenvolvemos uma série de móveis com técnica em marchetaria (encontro de diversas madeiras maciças), para mostrar a diversidade do Brasil.
Como em muitos projetos neste caso, por solicitação dos proprietários, realizamos arquitetura, interiores e gerenciamento de obra.

Ficha Técnica

Projeto de Arquitetura: Albert Sugai | Arquitetura e Design

Arquiteto Responsável: Albert Sugai

Colaboradores: Luiz Pescara, Raphael Libonati, Maria Soares e Mariana Amato.

Localização: Pinheiros – São Paulo

Área: 122m²

Ano: 2012

Gerenciamento de Obra: Albert Sugai | Arquitetura e Design

Fotografia: Albert Sugai

Fornecedores: Decor Made (Marcenaria), Lindoval Barreto de Lima, Gilmar Menezes (Elétrica), SAS (Aço Corten), Espaço Paper (Papel de Parede), Forplak (Forro e Gesso), Ômega Light (Iluminação), Baraúna (Mobiliário), 1° Plano (Pedras), Monet (Pisos de Madeira), Vipdoor (Portas), Casa Fortaleza (Tapetes).