Halls Centro Empresarial Mario Garnero

Fomos convidados a participar de uma concorrência de ideias e portfolio para recuperar os halls e áreas comuns do Centro Empresarial Mario Garnero, que se localiza num dos epicentros do centro financeiro de São Paulo, o encontro entre avenida Faria Lima e avenida Rebouças.

O escopo era melhorar a situação de fluxo, operação de cadastramento, segurança, atendimento e conforto para halls dos térreos e subsolos.
Nossa atuação foi dar tranquilidade ao conselho do edifício que faríamos o projeto de modo preciso dentro do escopo colocado e principalmente do orçamento esperado, acima de tudo valorizando o empreendimento consequentemente os valores de alugueis e venda.

Este edifício é do começo da década de 90, onde se privilegiou o concreto, os vidros fumes, o alumínio anodizado e o granito cinza andorinha, isto é, todas cores frias.

Logo o projeto procurou se opor a proposta original do edifício, mas ao mesmo tempo não parecendo uma descontinuidade e sim um espaço natural, isto é, que dialogasse com a estrutura original.

Este projeto sagrou-se vencedor por trabalhar com uma paleta de cores mais quentes, materiais nacionais e com bom custo benefício e por acima de tudo minimizar problemas endógenos e acrescentar valor ao mesmo.

Ficha Técnica

Projeto de Arquitetura: Albert Sugai | Arquitetura e Design

Arquiteto Responsável: Albert Sugai

Colaboradores: Thaís Tamaru, Camila Yoshida, Pietro de Meo, Thais Souza, Thaís Amon, Nicole Avelino, Grazieli Santos e Vincent Yoshimura

Localização: Pinheiros – São Paulo

Área: 572,00 m²

Ano: 2016

Perspectivas Eletrônicas: Albert Sugai | Arquitetura e Design